Rafael Nadal inicia defesa do título no Masters 1000 do Canadá com vitória suada

Fotografia: Patrice Lapointe/Coupe Rogers

Um ano depois, Rafael Nadal está de volta ao Canadá e novamente a ganhar. Agora em Montreal, o tenista espanhol iniciou a defesa do título (conquistado em Toronto, uma vez que as duas cidades canadianas alternam a organização dos eventos masculino e feminino) com uma vitória suada mas sem ceder qualquer set.

Único membro dos “Big Three” em ação esta semana, o maiorquino confirmou o estatuto de primeiro cabeça de série ao superar o cada vez mais perigoso e em forma Daniel Evans (53.º ATP), por 7-6(6) e 6-4.

O duelo, que chegou a ser interrompido devido à chuva, foi sempre muito equilibrado e até poderia ter sido mais difícil para o número dois do mundo: é que depois de salvar dois set points no seu serviço, ao 4-5, Evans dispôs de dois pontos de set no tie-break, uma situação que não conseguiu aproveitar e que foi depressa castigada pelo adversário.

Com o ascendente do seu lado depois de muito lutar, Nadal entrou muito melhor no segundo parcial (a fazer o break, exatamente o oposto do que se tinha verificado no set inaugural) e mesmo escorregando manteve-se sempre na frente do marcador. Chegado o primeiro match point, o por quatro vezes campeão do Masters 1000 canadiano não tremeu e selou o apuramento para a terceira eliminatória.

O próximo adversário do “touro maiorquino” sairá do embate entre o moldavo Radu Albot (39.º) e o argentino Guido Pella (24.º).

Última atualização às 22h14.

Total
0
Shares
Total
0
Share