Toronto. Wozniacki, Bencic e Kenin vencem, menos sorte para Mladenovic

Fotografia: WTA

A Rogers Cup arrancou esta segunda-feira, em Toronto, e o primeiro dia de competição trouxe já nomes bem conhecidos do circuito ao court. No entanto, nem todas as cabeças de série conseguiram seguir em prova

No regresso à competição, um mês depois de ter atuado em Wimbledon, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que enverga o estatuto de 15.ª pré-designada, desembaraçou-se da cazaque Yulia Putintseva (42.ª WTA) em apenas dois sets, com parciais de 6-4 e 6-2.

Antes, porém, já muito tinha acontecido na cidade canadiana. Logo no arranque da jornada, a francesa Kristina Mladenovic (50.ª WTA) foi completamente “atropelada” pela qualifier Jennifer Brady (76.ª WTA), com claros parciais de 6-1 e 6-2. A mesma sorte teve a britânica Johanna Konta, 13.ª cabeça de série, que cedeu com parciais de 6-3 e 6-2 para a ucraniana Dayana Yastremska (33.ª WTA).

A salvar a honra das cabeças de série, para além de Wozniacki, esteve a suíça Belinda Bencic, 11.ª melhor cotada, que bateu a russa Anastasia Potapova por uns expressivos 6-2 e 6-1. Num dos grandes jogos da jornada, houve ainda espaço para a vitória de Sofia Kenin (29.ª WTA) sobre Su-Wei Hsieh (30.ª WTA), com parciais de 6-4 e 6-3.

A jornada prossegue com a primeira sessão noturna do torneio, com Maria Sharapova a defrontar Anett Kontaveit e Angelique Kerber a disputar o acesso à segunda ronda com Daria Kasatkina.

Total
0
Shares
Total
0
Share