Portugal termina Padel Nations Cup no quarto lugar, Argentina continua a ser a rainha da prova

Fotografia: Padel Nations Cup

Chegou ao fim a quinta edição da Vale do Lobo Tennis Academy. Um ano depois de ter feito história ao disputar a final, a seleção portuguesa terminou no quarto e último lugar, enquanto a Argentina confirmou o estatuto de rainha da prova.

No primeiro duelo da derradeira jornada, Vasco Pascoal e Miguel Oliveira — os atuais campeões nacionais — não conseguiram fazer frente ao ex-número um mundial Pablo Lima e Lucas Campagnolo, que com os parciais de 6-2 e 6-1 garantiram com relativa facilidade a terceira posição nesta edição da Padel Nations Cup.

A fechar a noite, a consagração dos campeões: Sanyo Gutiérrez — o atual líder da hierarquia mundial — e Juan Tello (que é o 20.º do ranking) somaram a segunda vitória em dois dias, desta feita por 7-6 e 7-6 sobre os espanhóis Juan Martín Diaz (número um durante 13 anos) e Alejandro Galán (atual campeão do Masters de Buenos Aires), para darem à Argentina o quarto troféu em cinco edições.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."