Frederico Silva e Gonçalo Oliveira são cabeças de série no Challenger de Manerbio

Foi este sábado conhecido o sorteio do quadro principal do Challenger de Manerbio, evento de categoria 80, que distribui 46,600 euros em prémios monetários e é disputado sobre a terra batida italiana.

No que toca à participação lusa, Gonçalo Oliveira e Frederico Silva encarregam-se de representar as cores nacionais e ambos têm um ponto em comum: são dois dos tenistas que defendem o estatuto de pré-designados, tendo passagem direta à segunda eliminatória.

Gonçalo Oliveira, travado nos oitavos de finais em Chengdu, ocupa atualmente a 251.ª posição da hierarquia mundial e é o décimo cabeça de série da prova italiana. O portuense ficou a saber que medirá forças no primeiro desafio com o vencedor do duelo entre o anfitrião Andrea Pellegrino, 330.º ATP, e o espanhol Carlos Gomez-Herrera, 393.º.

Quanto a Frederico Silva, arredado à primeira em Sopot, defende o estatuto de décimo segundo cabeça de série em Manerbio, tem encontro marcado, alusivo à segunda ronda, com o triunfador do embate entre o dinamarquês Holger Rune, na 555.ª posição mundial que participa através de um wild card, e o 460.º ATP, o argentino Francisco Cerundolo, número três mundial do ranking ITF.

Além de serem os únicos representantes portugueses em Manerbio, Gonçalo Oliveira e Frederico Silva são também os únicos tenistas nacionais a disputarem um evento de categoria Challenger, uma vez que Pedro Sousa, João Domingues e Gastão Elias optaram por não participar neste evento transalpino. Já no principal circuito, João Sousa prescindiu também da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Montreal.
Total
0
Shares
Total
0
Share