Em casa manda (finalmente) ele: Dominic Thiem é o novo campeão em Kitzbuhel

Esteve perto em 2013, em 2014 ainda mais e nos dois últimos anos desiludiu. Mas em 2019 é finalmente dele: a jogar em casa, Dominic Thiem venceu este domingo o Generali Open, erguendo na terra batida de Kitzbuhel o 14.º troféu de campeão da carreira no ATP Tour.

Perante o espanhol Albert Ramos (69.º ATP), que na semana passada se sagrou campeão em Gstaad, Thiem não teve a vida facilitada durante o primeiro set. No entanto, o austríaco conseguiu vencer em apenas duas partidas, com parciais de 7-6(0) e 6-1.

Após um primeiro parcial que só o tie-break pôde decidir, com o melhor cotado a jogá-lo de forma irrepreensível, a confiança de Ramos sofreu um rombo. O serviço tornou-se mais frágil e a capacidade de responder também diminuiu, pelo que Thiem aproveitou todas as oportunidades para castigar o espanhol.

Com apenas cinco pontos cedidos no serviço durante a segunda partida, o número quatro do Mundo manteve sempre bem longe a possibilidade de jogar um terceiro set e resolveu o parcial em 31 minutos, num encontro que teve um total de uma hora e 41 minutos de duração.

Sem tempo a perder, é hora de Dominic Thiem colocar o troféu na mala e atravessar o Mundo rumo a Montreal, onde tem acesso direto à segunda ronda da Coupe Rogers para defrontar o vencedor do confronto entre Pierre-Hugues Herbert e Denis Shapovalov.

Total
0
Shares
Total
0
Share