Pedro Sousa e João Domingues com presença assegurada no qualifying do US Open

A lista de tenistas com entrada direta na fase de qualificação da edição de 2019 do US Open foi conhecida esta semana e nela figuram, sem surpresas, dois jogadores portugueses: Pedro Sousa e João Domingues.

O lisboeta, de 30 anos, e o oliveirense, de 25, são respetivamente 105.º e 171.º classificados na hierarquia mundial ATP e vão viajar até ao outro lado do Oceano Atlântico para disputar o qualifying do último torneio do Grand Slam da temporada, onde também estará João Sousa — o vimaranense voltou a ter entrada direta no quadro principal.

Para Pedro Sousa, que estará entre os cabeças de série, tratar-se-á da sexta participação no torneio organizado na “Big Apple” — e a sexta numa fase de qualificação em que continua à procura da primeira vitória (tem, por isso, um registo de 0-5, sem qualquer set ganho).

Em 2019, o número dois nacional disputou pela primeira vez o quadro principal de um torneio do Grand Slam (no Australian Open) e depois falhou os dois “Majors” seguintes: Roland Garros devido a lesão, Wimbledon por opção.

Quanto a João Domingues, vai jogar o US Open pela segunda vez na carreira. Em 2017, o número três nacional perdeu na eliminatória inaugural para Radu Albot.

Total
0
Shares
Total
0
Share