João Domingues nos quartos de final do Challenger de Liberec

Fotografia: Millennium Estoril Open

Pela primeira vez desde que se sagrou campeão do Braga Open, há cerca de dois meses e meio, João Domingues está apurado para os quartos de final de um quadro principal de singulares de torneios Challenger.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série em Liberec, na República Checa, o tenista natural de Oliveira de Azeméis (171.º ATP) derrotou o italiano Roberto Marcora (183.º) pelos parciais de 2-6, 6-4 e 6-3.

No primeiro duelo da história entre ambos era esperado equilíbrio e os desenvolvimentos verificados dentro do court confirmaram-no. Depois de ter sofrido a primeira quebra de serviço do encontro, João Domingues ainda dispôs de dois pontos para a devolver, mas não só não o conseguiu fazer como cedeu novamente o serviço para perder o primeiro parcial.

Mas o número três nacional reagiu bem e com dois breaks precoces ganhou a vantagem necessária para igualar o encontro e recuperar a confiança que lhe permitiu dar a volta a um duelo que continuou a ser disputado de parte a parte mas no qual passou a ter o ascendente do seu lado.

Com a vitória desta quinta-feira, João Domingues inscreve o nome nuns quartos de final de singulares pela quinta vez na atual temporada — quarta no que ao circuito Challenger diz respeito, tendo em conta que um dos resultados aconteceu na semana inesquecível que protagonizou no Millennium Estoril Open.

Para chegar às meias-finais, o tenista português de 25 anos terá de passar ou pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver (250.º classificado e por isso 16.º cabeça de série, que no ano de 2013 chegou a ser 48.º) ou pelo qualifier checo Pavel Nejedly (534.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share