João Domingues é um dos principais cabeças de série no Challenger de Liberec

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Depois de ter sucumbindo nas rondas inaugurais das fases de qualificação de Bastad e Hamburgo, eventos de categoria ATP 250 e 500, respetivamente, João Domingues regressa à ação no circuito secundário, onde vai a jogo no Challenger de Liberec, na República Checa.

Atual 171.º classificado da hierarquia mundial, o tenista natural de Oliveira de Azeméis defende o estatuto de sétimo cabeça de série, estando por isso mesmo isento de disputar a eliminatória de estreia deste Challenger 80, jogado sobre terra batida. Ainda sem conhecer o nome do seu primeiro adversário, João Domingues sabe desde já que medirá forças com um tenista da casa: aguarda pelo desfecho do encontro 100% checo entre Vaclav Safranek, 376.º ATP, e Vit Kopriva, 508.º.

Mas as atenções não caem unicamente sobre a variante de singulares: no quadro de pares, João Domingues une forças com o sérvio Nikola Milojevic, tendo pela frente em encontro alusivo à primeira eliminatória o duo croata composto pelos irmãos Ivan e Matej Sabanov. Já na segunda ronda, estão em rota de colisão com os primeiros pré-designados, Andrei Vasilevski e TristanSamuel Weissborn.

A participação lusa difunde-se ainda pelos restantes quatro eventos Challenger desta semana: em Segóvia, Frederico Gil ultrapassou com sucesso a fase prévia; Frederico Silva e de Gastão Elias representam as cores lusas em Sopot, na Polónia; enquanto Gonçalo Oliveira atua em Chengdu. Já do outro lado do Atlântico, Bernardo Saraiva está presente na fase de qualificação em Lexington.
Total
0
Shares
Total
0
Share