Frederico Silva travado na ronda inaugural do Challenger de Sopot

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Chegou ao fim a campanha de Frederico Silva em solo polaco. O tenista natural de Caldas da Rainha, que regressou na semana passada, três anos depois, às meias-finais em eventos Challenger, não foi capaz de superar a primeira eliminatória em Sopot, na Polónia, despedindo-se precocemente deste evento.

Tendo pela frente o russo Aslan Karatsev, atual 321.º mundial, o número cinco português apresentou-se a um bom nível, que resultou na excelente prestação em Praga na semana passada. Porém, não foi suficiente para contrariar a convincente exibição do tenista de leste. Os parciais de 7-5 e 6-4, resolvidos em 102 minutos, ditaram a eliminação de Frederico Silva.

No primeiro set do encontro, o português não foi feliz no seu segundo jogo de serviço, acabando depois por igualar as contas do encontro em 4-4, ao recuperar o break. Frederico Silva ainda teve a oportunidade de levar a discussão do primeiro parcial para o decisivo tiebreak (30-40), no entanto acabou mesmo por sofrer um novo break. De seguida, um imaculado jogo de serviço de Karatsev resultaram na conquista do primeiro set por parte do russo.

Já na segunda partida, o caldense até esteve a liderar por 3-1, todavia, foi uma vez mais infeliz em dois dos seus jogos de serviço, traçando o rumo do encontro. Aslan Karatsev foi eficaz nos seus serviços, acabando mesmo por selar a vitória por 6-4.

Focando as suas forças unicamente na variante de singulares, Frederico Silva está desta forma arredado do Challenger de Sopot, deixando a representação portuguesa em solo polaco exclusivamente ao cargo de Gastão Elias, que se estreia já nesta terça-feira diante do ex-top 40 Andrey Golubev.
Total
0
Shares
Total
0
Share