Gastão Elias estreia-se com triunfo no Challenger de Tampere

Fotografia: Millennium Estoril Open

Depois do êxito de Frederico Silva no encontro inaugural do Challenger de Praga, Gastão Elias estreia-se da melhor forma em Tampere, na Finlândia. Tendo pela frente o uruguaio Martin Cuevas, 326.º classificado mundial, o número cinco português necessitou de pouco mais de uma hora para confirmar o seu favoritismo, selando a vitória com os parciais de 7-5 6-0.

Com um começo muito equilibrado, ambos os jogadores foram eficazes nos seus primeiros jogos de serviço. A desigualdade só foi desfeita no sétimo jogo do primeiro set, quando o tenista luso passou a liderar, ao aproveitar o primeiro ponto de break do jogo. Quando servia para fechar a primeira partida por 6-4, Gastão Elias deixou-se igualar. Porém, logo de seguida, triunfou novamente no jogo de serviço do uruguaio, tendo depois sido novamente feliz no seu jogo de serviço, que lhe valeu a conquista do primeiro set, por 7-5.

Já na segunda partida, a história foi totalmente distinta. A exibição de Gastão Elias foi sublime, não tendo dado quaisquer hipóteses a Martin Cuevas de discutir o rumo do segundo set. Ao quarto match point, o lourinhanense viria a selar um ‘pneu’, com uns expressivos 6-0.

Gastão Elias garante desta forma o acesso à segunda ronda deste evento nórdico, e já tem oponente conhecido: vai defrontar o décimo pré-designado, Roberto Quiroz, equatoriano que atualmente ocupa o 231.º posto da tabela ATP.

Com um lugar na segunda eliminatória, Gastão Elias junta-se aos compatriotas Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira, primeiro e décimo quarto cabeças de série que, em virtude dos seus estatutos, ficaram isentos de disputar a ronda inaugural.

Gastão Elias regressa à ação já na tarde desta terça-feira, em encontro alusivo à primeira eliminatória da variante de pares. Unindo forças com Pedro Sousa, o lourinhanense enfrenta o duo formado por Heyman Christopher e Christopher O’Connel, num encontro que tem início agendado para as 16 horas locais, menos uma em Portugal Continental.

Total
0
Shares
Total
0
Share