João Sousa com antigo top 40 pela frente na estreia em Gstaad

Concluída a campanha em Bastad, onde atingiu os quartos de final em singulares e meias-finais em pares, João Sousa está de malas feitas para Gstaad, torneio ATP 250 rodeado pelos Alpes suíços.

A defender o estatuto de quinto cabeça-de-série, o número um português terá como primeiro oponente um antigo membro do top-40, atual 195º da hierarquia mundial. Trata-se do belga Steve Darcis, veterano de 35 anos que já ocupou a 38ª posição em 2017 e que detém no seu currículo a conquista de dois troféus do ATP Tour: em Amersfoort (2007) e em Memphis (2008).

Este será o segundo encontro entre ambos. Na primeira ocasião, o triunfo caiu para o lado belga, com uma esclarecedora vitória em 2011, em terras chinesas, quando João Sousa ainda nem fazia parte do top 100. Caso a vitória sorria ao português, este irá encarar em encontro alusivo à segunda eliminatória o vencedor do duelo entre o italiano Gian Marco Moroni, proveniente do qualifying, e o espanhol Tommy Robredo, antigo número 5 mundial e detentor de wild card.

Quanto à variante de pares, João Sousa une forças com o italiano Simone Bolelli, 216º ATP, tendo pela frente o duo sérvio formado por Nikola Cacic e Dusan Lajovic. Já na segunda eliminatória, poderão enfrentar os primeiros pré-designados, Philipp Oswald e Filip Polasek, semifinalistas em Wimbledon.

Recorde-se que João Sousa foi por duas ocasiões quarto-finalista na variante de singulares no ATP 250 de Gstaad, em 2015 e em 2017, e ficou a um passo da final de pares na edição passada.
Total
0
Shares
Total
0
Share