Primeiro em sub 12, agora em sub 14: Lena Couto sagra-se campeã nacional

Uma semana depois de ter revalidado o título de campeã nacional no escalão de sub 12, Lena Couto voltou às vitórias: a jogadora do Tennis Lovers Boavista sagrou-se, este sábado, campeã nacional de sub 14, completando uma semana perfeita no Clube de Ténis de Setúbal.

No encontro decisivo, o único em que encontrou alguma resistência, Lena Couto derrotou a quinta cabeça de série, Maria Pinto (do Clube de Ténis do Paço do Lumiar), por 7-5 e 6-1.

A campanha da jogadora de apenas 12 anos tinha começado com uma autoritária vitória (6-0 e 6-0) sobre a primeira cabeça de série, Rita Santos (do Carcavelos Ténis), a que se seguiram triunfos por 6-1 e 6-2 sobre Leonor Batista (Escola de Ténis Jaime Caldeira), 6-0 e 6-3 perante Maria Garcia (CT Paço do Lumiar) e 6-0 e 6-0 frente a Isabel Gonçalves (Ginásio Clube de Santo Tirso), a terceira candidata ao título.

E tal como no campeonato nacional de sub 12, também no de sub 14 Lena Couto fez a dobradinha: a jogar ao lado de Maria Garcia, do CT do Paço do Lumiar, levou a melhor sobre Laura Durão (Clube de Ténis de Braga) e Teresa Monteiro (Clube de Ténis do Estoril) por 6-3 e 6-1 para conquistar o título de pares.

No Quadro B, o troféu foi entregue a Angelina Voloshchuk, jogadora da UJ Alverca que na decisão derrotou Teresa Monteiro por 6-1 e 6-0.

Total
0
Shares
Total
0
Share