José Luís Kendall é o novo campeão nacional de sub 14

Dois anos depois de se ter sagrado campeão nacional de sub 12 pela segunda vez, José Luís Kendall voltou a fazer a festa — agora como sub 14, ao vencer a prova rainha do escalão no Clube de Ténis de Setúbal.

Quarto candidato ao título, o jogador do Sport Club do Porto conquistou o mais desejado dos troféus graças a uma vitória pelos parciais de 6-3 e 7-6(7) perante João Maria Portugal, o segundo pré-designado que representa a Associação Académica de Coimbra.

Para chegar ao encontro decisivo, Kendall tinha começado por derrotar Tomás Sá (Clube de Ténis de Guimarães) por 6-1 e 6-2 e José Freitas (Clube de Ténis do Porto) por 6-0 e 6-0, tendo depois duas batalhas bem mais difíceis: superou Vicente Preto (Clube de Ténis do Paço do Lumiar) por 6-1, 2-6 e 6-4 e o primeiro candidato ao título, Luís Miguel Saraiva (do CT Porto), por 6-2, 6-7(5) e 6-4 no encontro das meias-finais.

Na variante de pares, o título sorriu a Francisco Marques e Vicente Preto. Os dois confirmaram o favoritismo que levavam para a final (segundos pré-designados) ao derrotarem Gonçalo Marques (Escola de Ténis da Maia) e João Maria Portugal por 6-4, 3-6 e 10-8.

Já o Quadro B foi conquistado por Tomás Sá. O jovem jogador do Clube de Ténis de Guimarães levou a melhor (6-2 e 6-1) perante Duarte Trocado, da Vilamoura Tennis Academy.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."