Lumsden, Silva e Terziyska entre as quartofinalistas do segundo Palmela Open

PALMELA — Foi mais um dia recheado de ação aquele que se desenrolou esta quinta-feira no SPARKS Tennis Park Palmela. Em singulares, ficaram definidos os encontros dos quartos de final, enquanto na variante de pares foram conhecidas as semifinalistas.

Para além das eliminações de Francisca Jorge (para Yuliya Hatouka) e Inês Murta (que foi travada por Eva Guerrero Alvarez), disputaram-se outros seis encontros.

Destacam-se duas vitórias britânicas pela forma como foram concluídas: quer a segunda cabeça de série Maia Lumsden (3-6, 6-2 e 6-4 sobre Pei-Chi Lee), quer a recém quartofinalista de pares mistos em Wimbledon, Eden Silva (4-6, 6-3 e 6-4 perante Sarah Beth Grey) se viram forçadas a recuperar da desvantagem de um set para conseguirem vencer.

Venceram ainda Tamara Curovic (6-2 e 7-6[5] sobre Lou Adler), Guiomar Maristany Zuleta de Reales (6-1 e 6-1 sobre Anastasiya Poplavska), Julia Terziyska (6-1 e 6-1 sobre SarahRebecca Sekulic) e Julie Gervais, que superou a suíça Arlinda Rushiti por 6-1 e 7-5.

Alinhamento dos quartos de final:

Tamara Curovic vs. Guiomar Maristany Zuleta de Reales
Eden Silva vs. [5] Yuliya Hatouka
Julia Terziyska vs. [3] Eva Guerrero Alvarez
[8] Julie Gervais vs. [2] Maia Lumsden

Nos pares, Inês Murta assegurou a representação portuguesa por pelo menos mais um dia ao avançar para as meias-finais ao lado de Andrea Ka.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."