Francisca Jorge eliminada na segunda ronda do Palmela Open

PALMELA — Chegou ao fim a campanha de Francisca Jorge (46.ª ITF e 669.ª WTA) no Palmela Open, o torneio internacional com 25.000 dólares em prémios monetários que se joga pelo segundo ano consecutivo no SPARKS Tennis Park Palmela.

A número um nacional e bicampeã nacional absoluta não se conseguiu exibir a um bom nível e acabou derrotada pela búlgara Yuliya Hatouka, que se revelou mais forte psicologicamente e conseguiu vencer um duelo que poderia ser bem mais discutido pelos parciais de 6-4 e 6-4 em 1h41.

A derrota da tenista vimaranense de 19 anos deixa o Palmela Open com apenas uma jogadora portuguesa em prova: ainda esta quinta-feira, em mais um encontro com transmissão Raquetc, Inês Murta desafia a terceira pré-designada, Eva Guerrero Alvarez.

Francisca Jorge (POR) vs. [5] Yuliya Hatouka [BLR], 2R #PalmelaOpen:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."