João Sousa estreia-se com vitória no ATP 250 de Bastad

Millennium Estoril Open

Começou de modo triunfal a participação de João Sousa (56.º) na edição deste ano do ATP 250 de Bastad, com o número um português a somar na tarde desta terça-feira uma boa vitória em sets diretos.

O tenista vimaranense de 30 anos de idade, que defende o estatuto de oitavo pré-designado na prova sueca em que já foi vice-campeão há cinco anos, acabou por fazer valer a sua maior experiência em encontros desta dimensão para superar o eslovaco Jozef Kovalik, número 184 mundial mas um antigo 80.º ATP, pelos parciais de 7-6(3) e 6-4 ao fim de uma hora e 33 minutos.

De regresso aos triunfos em torneios do circuito ATP pela primeira vez desde Halle, o ‘Conquistador’, que vem de uma excelente campanha em Wimbledon, já sabe o nome do seu próximo oponente: o wild card da casa Elias Ymer, 116.º do ranking e um jogador que Sousa derrotou precisamente nos oitavos de final deste evento em 2014.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.