Gonçalo Oliveira entra com o pé direito no Challenger de Nur-Sultan

Gonçalo Oliveira

Cerca de um mês depois, Gonçalo Oliveira reencontrou-se com as vitórias ao obter esta terça-feira um triunfo em sets diretos no seu primeiro encontro no Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão.

Vindo de duas derrotas consecutivas em eliminatórias inaugurais de provas deste nível, o tenista portuense de 24 anos de idade, atual 260.º ATP, conseguiu quebrar esse momento de forma menos bom na variante individual por intermédio de uma boa vitória sobre o vietnamita Nam Hoang Ly (414.º), por 6-4 e 6-4, em uma hora e 34 minutos de partida.

Deste modo, Oliveira, que defende o estatuto de nono pré-designado e por isso ficou isento da primeira etapa, junta-se a Gastão Elias nos oitavos de final do evento que se realiza sobre piso rápido e aguarda agora pelo desfecho do duelo entre o sul-coreano Yunseong Chung, oitavo favorito e 246.º do ranking, e o israelita Edan Leshem (398.º).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.