Francisca Jorge não perde tempo rumo à segunda ronda do Palmela Open

PALMELA — Vitória rápida e muito tranquila a abrir a ação no que aos quadros principais diz respeito: a bicampeã nacional absoluta, Francisca Jorge, não precisou sequer de uma hora para carimbar o acesso à segunda ronda do Palmela Open, torneio internacional com 25.000 dólares em prémios monetários.

Atual 46.ª classificada do ranking ITF (e 669.ª WTA), a vimaranense de de 19 anos não perdeu tempo e derrotou a wild card ucraniana Anna Laguza por 6-1 e 6-1, em 58 minutos de encontro.

Com uma exibição muito segura, Francisca Jorge não só não enfrentou um único break point como converteu cinco dos sete de que dispôs, terminando o encontro com 53 pontos ganhos de um total de 84.

Apurada para a segunda ronda, a número um portuguesa aguarda agora pelo encontro entre a búlgara Yuliya Hatouka (quinta cabeça de série) e uma jogadora vinda da fase de qualificação para conhecer a próxima adversária.

Francisca Jorge foi a única jogadora portuguesa a entrar em ação esta terça-feira, pelo que quarta-feira irão a jogo Inês Murta (entrada direta no quadro principal), Rita Pinto, Inês Oliveira (wild cards) e Sara Lança, a única tenista lusa que conseguiu ultrapassar o qualifying.

Francisca Jorge (POR) vs. [WC] Anna Laguza (UCR), 1R #PalmelaOpen:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 16 de julho de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share