Bastad: João Domingues derrotado na estreia no qualifying

Fotografia: Fotojump

A experiência de João Domingues (170.º) no ATP 250 de Bastad foi de curta duração, com o número três português a ser afastado logo na primeira de duas rondas da fase de qualificação.

Em busca de juntar-se a João Sousa no quadro principal do tradicional torneio sueco e chegar ao seu segundo quadro principal do ano em provas do circuito ATP, o tenista oliveirense não foi capaz de confirmar o estatuto de segundo pré-designado sobre o lituano Laurynas Grigelis (295.º) e despediu-se assim da prova jogada em terra batida por intermédio dos parciais de 7-6(4), 2-6 e 6-2 ao fim de duas horas e 33 minutos de duelo.

Com o caminho de Domingues em solo escandinavo a chegar ao fim precocemente, as esperanças lusitanas em Bastad ficam agora a cargo em exclusivo de João Sousa, que é o oitavo cabeça de série e já tem adversário definido para a eliminatória inaugural.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.