À terceira é de vez: Fred Gil conquista o primeiro título de singulares do ano em Idanha-a-Nova

Depois de ter sido finalista vencido em Setúbal e no primeiro torneio em Idanha-a-Nova, Fred Gil conseguiu este domingo conquistar o seu primeiro título individual no segundo e derradeiro evento realizado na vila portuguesa.

O ex-número um nacional e atual 667.º ATP, terceiro pré-designado da prova de 15.000 dólares que é jogada sobre piso rápido no Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, protagonizou uma exibição verdadeiramente arrasadora, precisando de apenas uma hora e 10 minutos para bater tranquilamente o espanhol David Jorda Sanchis (713.º ITF) com parciais de 6-1 e 6-2.

Assim, “à terceira foi de vez” para Gil, que havia sido vice-campeão nos últimos dois domingos (em ambas as ocasiões diante de Nuno Borges).

No total, este é já o 19.º título de singulares na carreira do sintrense de 34 anos e o 61.º(!) no somatório das duas vertentes.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.