Tomás Luís conquista terceiro título de pares do ano

Esta semana Portugal voltou a ter um campeão no circuito júnior internacional, com Tomás Luís a conquistar, pela terceira vez em 2019 e quinta na carreira, um título de pares, desta feita no Grade 3 de Lviv (Ucrânia).

Numa jornada dupla de sexta-feira, Luís e o ucraniano Alexander Grekul, que não haviam cedido um único parcial até às meias-finais, começaram por recuperar de uma desvantagem de um set a zero para superar os principais candidatos ao título, os italianos Matteo Gigante e Lorenzo Rottoli, por 4-6, 7-6(3) e 10-8.

Algumas horas mais tarde, na grande final, o jovem algarvio e Grekul repetiram a receita: a dupla luso-ucraniana perdeu a partida inaugural mas conseguiu responder da melhor forma possível e acabar por levar para casa o título graças aos equilibrados parciais de 4-6, 6-4 e 12-10 diante do par da casa formado por Gleb Baklanov e Viacheslav Bielinskyi.

Quanto à participação na variante individual, Tomás Luís, 382.º do ranking mundial de sub-18, bateu o qualifier ucraniano German Samofalov (1431.º) na primeira ronda, por 6-2 e 7-6(4), mas sucumbiu nos oitavos de final contra o primeiro cabeça de série, o francês Giovanni Mpetshi Perricard (116.º), pelos parciais de 6-3 e 7-6(2).

Em Dublin, no Grade 4 local, Tomás Pinho e Madalena Peneda foram afastados na segunda e primeira rondas, respetivamente. No Grade 4 de Limelette, na Bélgica, João Ferreira não passou da estreia. E na capital islandesa de Reykjavik, Henrique Petiz e o qualifier Rodrigo Deleu ficaram-se pelos “oitavos” do Grade 5 local, tendo Heitor Duarte caído na primeira etapa do qualifying.

Total
0
Shares
Total
0
Share