Pedro Sousa enfrenta jovem prodígio na ronda inaugural de Umag

Pedro Sousa
Fernando Correia/Lisboa Belém Open

O número dois nacional Pedro Sousa ficou hoje a conhecer a sua sorte no ATP 250 de Umag, na Croácia. O lisboeta, que vem de um desaire na terceira ronda do Challenger de Perúgia, regressa já esta semana ao ATP Tour, dois meses depois da sua prestação no Millennium Estoril Open.

Atual 107.º classificado da hierarquia mundial, Pedro Sousa irá encarar um adversário 14 anos mais novo, galardoado com um convite da organização do evento croata. Trata-se de Jannik Sinner, uma das maiores jovens promessas do ténis italiano e que, com apenas 17 anos de idade, ocupa a 209.ª posição da tabela ATP.

Em caso de triunfo no desafio inaugural, o português de 31 anos poderá ter pela frente outro tenista transalpino: Marco Cecchinato, quinto cabeça-de-série e campeão em título deste evento balcânico, que terá como primeiro oponente o esloveno Aljaz Bedene, 85.º mundial.

A representação lusa no circuito ATP não está exclusivamente a cargo de Pedro Sousa. Mais a norte, João Sousa disputa o quadro principal do ATP 250 de Bastad, na Suécia, enquanto João Domingues participa na fase de qualificação desse mesmo torneio.

Total
0
Shares
Total
0
Share