Não há duas sem três: Fred Gil atinge terceira final consecutiva em torneios ITF

Fotografia: Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

Depois de Setúbal e Idanha-a-Nova, Frederico Gil vai disputar mais uma final de singulares num torneio internacional masculino: será novamente na vila do distrito de Castelo Branco, onde este fim de semana chega ao fim a segunda e última etapa do Circuito Internacional de Ténis lá organizado.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, o número 10 nacional (40.º ITF e 667.º ATP) conseguiu somar a quarta vitória da semana ao passar pelo alemão Robert Strombachs, sétimo pré-designado, em dois parciais, 6-3 e 6-3.

Este é o 12.º triunfo de Gil nas últimas três semanas, ele que quer em Setúbal, quer na primeira semana de ténis em Idanha-a-Nova foi derrotado pelo compatriota Nuno Borges no encontro decisivo.

Desta vez o adversário será outro: ou David Jorda Sanchis, de Espanha (713.º ITF), ou Jonathan Gray, da Grã-Bretanha (229.º).

Ainda para este sábado está marcada a final de pares, que coroará pelo menos um campeão luso: Francisco Cabral defende, ao lado do mesmo Robert Strombachs, o estatuto de primeiro pré-designado e vai medir forças com Gonçalo Falcão e Francisco Dias, segundos candidatos ao título.

Total
0
Shares
Total
0
Share