João Sousa cabeça de série em Bästad; João Domingues no qualifying

Depois de ter vivido uma das campanhas mais brilhantes do ténis nacional ao atingir os oitavos de finais do mítico torneio de Wimbledon, João Sousa já está de malas feitas para a Suécia, onde volta a pisar a superfície de terra batida no ATP 250 de Bästad.

Partindo como oitavo pré-designado para este evento nórdico, o número um português terá de enfrentar na ronda inaugural o eslovaco Jozef Kovalik, 165.º classificado da hierarquia mundial. Caso a vitória lhe sorria nesse desafio, o vimaranense medirá forças na segunda eliminatória com o vencedor do duelo entre o brasileiro Thiago Monteiro e a jovem estrela da casa Elias Ymer, galardoado com um wild card.

João Sousa, que ascenderá à 56.ª posição na próxima segunda-feira, regressa três anos depois a Bästad, localidade que lhe traz muito boas recordações: na primeira participação, no ano de 2014, foi travado apenas na final pelo uruguaio Pablo Cuevas, enquanto em 2016 não foi além dos quartos de final, onde caiu frente ao compatriota Gastão Elias.

Porém, João Sousa não é o único representante luso nesta prova sueca. O número três nacional João Domingues parte como segundo cabeça de série para a fase de qualificação, onde terá como primeiro adversário o lituano Laurynas Grigelis, 295.º mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share