Pedro Sousa eliminado por antigo número 23 mundial em Perúgia

Pedro Sousa .7

Chegou ao fim a participação de Pedro Sousa no Challenger de Perúgia, com o número dois português a ser derrotado em sets diretos por um ex-top 25 mundial e campeão de cinco torneios ATP na terceira ronda.

A defender o estatuto de quinto cabeça de série da prova italiana que se joga sobre terra batida ao ar livre, o tenista lisboeta de 31 anos, número 107 mundial, não conseguiu desequilibrar o ténis consistente e simultaneamente profundo do espanhol Guillermo García-López, 10.º pré-designado e atual 164.º ATP, que aproveitou toda a sua experiência para fazer a diferença nos momentos importantes rumo a um triunfo por 7-6(3) e 6-2.

Deste modo, Pedro Sousa volta a falhar a chegada ao top-8 de uma prova do segundo escalão do circuito profissional (desde o título em Blois que não o consegue) e sai então de Perúgia rumo a outras paragens, dado que se encontra inscrito como alternate nos quadros principais dos ATP 250 de Bästad e Umag.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.