Idanha-a-Nova: Fred Gil chega tranquilamente aos quartos de final

A caminhada triunfal de Fred Gil neste segundo ITF de 15.000 dólares jogado em Idanha-a-Nova continua, com o antigo vice-campeão do Estoril Open a somar mais um triunfo autoritário para marcar presença nos quartos de final.

Terceiro cabeça de série, o experiente atleta sintrense de 34 anos de idade, número 667 ATP atualmente, provou dentro de campo a sua superioridade em relação ao oponente desta quinta-feira, o norte-americano Henry Craig (253.º ITF), vencendo todos os jogos a partir do 1-1 do primeiro set e precisando de apenas 44 minutos para sair facilmente vencedor com os parciais de 6-1 e 6-0.

Já de olhos postos na passagem às meias-finais, Gil ainda aguarda pelo seu próximo adversário e este poderá ser português: para isso, Luís Faria terá de derrotar o sexto favorito, o britânico Aidan McHugh, ainda esta tarde.

Noutro embate dos oitavos de final com representação lusitana, o wild card Francisco Cabral (870.º ITF) conseguiu alcançar os primeiros “quartos” individuais desde setembro passado ao ultrapassar o chileno Michel Vernier, carrasco de Tiago Cação e número 512 ITF, numa grande batalha que só ficou concluída ao fim de duas horas e 34 minutos e com os parciais de 6-3, 4-6 e 7-6(4).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.