Svitolina bate Muchova e marca encontro com Halep nas meias-finais

A ucraniana Elina Svitolina está, pela primeira vez, nas meias-finais de Wimbledon. A tenista natural de Odessa confirmou o favoritismo perante Karolina Muchova (68.ª WTA) e venceu em sets diretos, com parciais de 7-5 e 6-4.

O arranque da partida não foi fácil para a oitava cabeça de série. Apesar de ter conseguido um break no jogo inaugural, Svitolina viu Muchova reagir da melhor forma e alinhar quatro jogos consecutivos. A checa acabou mesmo por se colocar a vencer por 5-2, ficando em boa posição para arrecadar a partida inaugural.

Porém, a tenista de 24 anos operou uma reviravolta impressionante. Svitolina venceu os cinco jogos seguintes e conquistou a primeira partida ao fim de 49 minutos. O segundo set teve semelhanças com a primeira partida, mas uma vez mais foi Svitolina a conseguir sair por cima.

Muchova conseguiu o primeiro break novamente e chegou ao 2-0 no marcador. A reação da adversária surgiu e, com cinco jogos consecutivos, Svitolina colocou-se a servir para fechar a partida. Sem baixar os braços, Muchova ainda devolveu uma das quebras de serviço e assegurou o seu jogo de serviço a seguir, obrigando Svitolina a servir novamente para a conquista da partida. À segunda, a ucraniana não vacilou e garantiu a vaga na próxima ronda.

Nas meias-finais, Elina Svitolina já tem adversária definida: Simona Halep, que bateu a chinesa Shuai Zhang com parciais de 7-6(4) e 6-1.

Avatar
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.