16 encontros depois, Ashleigh Barty volta a perder e está fora de Wimbledon

A australiana Ashleigh Barty protagonizou a primeira surpresa da Manic Monday. A número um mundial foi eliminada na quarta ronda de Wimbledon, às mãos da norte-americana Alison Riske. A número 55 do Mundo venceu com parciais de 3-6, 6-2 e 6-3.

A melhor cotada em prova entrou muito bem na primeira partida e realizou um set tranquilo, onde cedeu apenas um ponto no primeiro serviço. Para além disso, Barty rubricou mais winners e cometeu menos erros do que a adversária, pelo que chegou à vantagem com naturalidade.

No segundo set, no entanto, tudo mudou. O primeiro serviço da australiana desapareceu e o de Riske, por outro lado, subiu muito de nível. A norte-americana apresentou uma maior consistência, cometeu pouquíssimos erros e aproveitou também um apurado jogo de rede para fazer estragos e forçar uma terceira e decisiva partida.

Na “negra”, Barty aproximou-se um pouco mais do nível exibido no primeiro parcial, mas foi traída pelo segundo serviço. Com apenas dois pontos ganhos nesse capítulo, a australiana não conseguiu evitar um break decisivo ao oitavo jogo, que a fez ceder o encontro ao fim de uma hora e 39 minutos.

A vitória desta segunda-feira permite a Alison Riske atingir os quartos de final de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A apadrinhar a estreia da norte-americana nessas andanças estará Serena Williams ou Carla Suárez Navarro, que discutem também esta segunda-feira uma vaga na próxima ronda.

Atualizado às 13h03.

Total
0
Shares
Total
0
Share