Nuno Borges continua a ganhar e avança para a segunda final em duas semanas

Primeiro em Setúbal, agora em Idanha-a-Nova.

Nuno Borges não se cansa de vencer e na manhã deste sábado qualificou-se para a segunda final consecutiva em torneios internacionais organizados em Portugal.

Segundo candidato à vitória no Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova, o tenista maiato (que é o 152.º classificado no ranking ITF e o 649.º na tabela da ATP) superou o alemão Robert Strombachs (203.º ITF) em duas partidas, graças aos parciais de 6-4 e 6-4.

O encontro conclui-se de forma favorável ao jovem português de 22 anos graças a uma quebra de serviço conseguida em cada partida e dá a Nuno Borges a possibilidade de lutar pelo sexto título da carreira em termos individuais, segundo na atual temporada.

Há uma semana, o jogador natural da Maia sagrou-se campeão do RE/MAX Lounge Setúbal Open 2019 graças a uma vitória sobre Fred Gil, precisamente o jogador que pode voltar a ter pela frente: no momento de conclusão deste encontro, o sintrense jogava o tie-break do segundo set frente a Tiago Cação, contra quem tinha ganho o parcial inaugural.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."