João Sousa: “Estou muito orgulhoso por fazer parte desta semana histórica para o meu país”

Orgulhoso, radiante com a vitória e encantado com o ambiente. Foi assim que João Sousa se declarou na entrevista que aconteceu imediatamente após o suado triunfo sobre Daniel Evans no No. 1 Court, triunfo esse que fechou a primeira semana do torneio de Wimbledon e fez dele o primeiro português da história a chegar à quarta ronda no All England Club.

“Foi um encontro incrível, com um público incrível. Nunca joguei um encontro com um ambiente assim e jogar no Court 1 de Wimbledon é um sonho tornado realidade”, começou por confessar o número um nacional à BBC.

“Estar na quarta ronda é histórico para o meu país e estou muito orgulhoso por fazer parte desta semana histórica. Somos um país pequeno mas tenho muito, muito orgulho de fazer parte deste país”, acrescentou João Sousa, que de forma muito humilde destacou sempre a história alcançada a nível nacional e não apenas pessoal.

Depois, o melhor tenista português de todos os tempos destacou o nível apresentado pelo adversário e o que o fez conseguir virar o segundo set, um momento fundamental para a vitória. “Tenho de lhe dar os parabéns porque ele fez um encontro inacreditável. De alguma forma eu consegui ganhar mas foi uma grande, incrível batalha. No segundo set tentei manter-me focado, sabia que o público ia estar do lado dele mas é para ambientes como este que todos trabalhamos e aprecio o apoio que lhe deram e também a mim.”

O próximo adversário não será um osso nada fácil de roer — ou não se tratasse de Rafael Nadal —, mas para já o pupilo de Frederico Marques quer aproveitar o momento. “Esta é a altura de descansar e aproveitar esta vitória porque foi muito difícil. O Rafa é um excelente jogador, não há palavras suficientes para o descrever e de certeza que vou voltar a ter o público contra mim mas vou dar o meu melhor e espero conseguir jogar a um bom nível para tentar vencer.”

Total
0
Shares
Total
0
Share