Tiago Cação supera duro teste e chega às meias-finais em Idanha-a-Nova

Foi “na raça” que Tiago Cação conseguiu esta sexta-feira escapar com o triunfo, necessitando de três partidas e de quase três horas e trinta minutos(!) de jogo para avançar às meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Idanha-a-Nova.

O jogador penichense de 21 anos de idade, principal candidato ao título em termos de ranking fruto do 553.º posto ATP que detém, teve no sexto pré-designado, o britânico Aidan Mchugh, de apenas 18 anos e número 81 ITF, um osso muito duro de roer ao longo de toda a contenda, acabando por levar a melhor nos pontos importantes do primeiro e terceiro sets rumo a uma vitória muito difícil por 7-6(5), 3-6 e 7-5 ao fim de três horas e 24 minutos de maratona.

Desta forma, Cação mantém-se na luta por uma eventual conquista do seu primeiro título individual da carreira e pode agora ter pela frente o compatriota Fred Gil no jogo de acesso à final caso o ex-número um português saia triunfal do seu embate dos quartos de final esta tarde.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.