Idanha-a-Nova: Nuno Borges segue imparável rumo às meias-finais

Nuno Borges tem estado em clara evidência em solo nacional: campeão em Setúbal no passado domingo, o jovem maiato de 22 anos continua sem perder em território português ao alcançar na manhã desta sexta-feira as meias-finais do ITF de 15.000 dólares de Idanha-a-Nova.

Segundo cabeça de série da prova que se realiza no Clube de Ténis de Idanha-a-Nova e se disputa sobre piso rápido ao ar livre (precisamente as mesmas condições que encontrou no Setúbal Open), o atual 649.º ATP voltou a rubricar uma exibição segura para bater o croata Matija Pecotic (569.º ITF) por 6-3 e 6-4 rumo à penúltima fase.

Numa série de oito vitórias consecutivas, Nuno Borges, campeão em Idanha-a-Nova há dois anos, procura agora a presença na sua segunda final seguida frente ao vencedor do encontro entre o sétimo favorito, o alemão Robert Strombachs (203.º ITF), e o boliviano Juan Carlos Manuel Aguilar (570.º ITF).

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.