Idanha-a-Nova: quatro tenistas portugueses seguem em frente

Nuno Borges --2

Concluiu-se esta quarta-feira a primeira ronda do quadro principal do primeiro de dois torneios ITF de 15.000 dólares consecutivos sediados no Clube de Ténis de Idanha-a-Nova e ao todo serão cinco os tenistas lusos a entrar em campo amanhã para jogar o acesso aos quartos de final.

Após Tiago Cação se ter estrado ontem com uma vitória em crescendo, hoje tivemos Nuno Borges, Fred Gil (667.º) e os convidados Luís Faria (681.º ITF) e Fábio Coelho (1085.º ITF) a somarem todos triunfos em apenas duas partidas.

Começando por Borges, que vem do título em Setúbal, o atual 649.º ATP confirmou o estatuto de segundo favorito ao derrotar o compatriota Afonso Salgado, proveniente do qualifying e 1140.º ITF, por 7-6(2) e 6-2.

Já Gil, que foi vice-campeão no Setúbal Open e é o terceiro pré-designado em Idanha-a-Nova, superou um início mais equilibrado de embate para depois prevalecer sobre o britânico Alexis Canter (547.º ITF) com os parciais de 7-5 e 6-3.

Quanto aos wild cards Faria e Coelho, ambos tiveram exibições muito bem conseguidas: o primeiro bateu o compatriota e também convidado Pedro Araújo (1092.º ITF) por 7-5 e 6-2, ao passo que o segundo deu uma ‘bicicleta’ (6-0 e 6-0) ao qualifier brasileiro Pedro Rodrigues (1074.º ITF).

Em sentido inverso, Daniel Batista (7-6[9] e 6-4 para o qualifier espanhol Antonio Hidalgo) e os qualifiers Francisco Cabral (6-3 e 6-2 contra o lucky loser espanhol Juan Garcia) e Francisco Rocha (6-1 e 6-1 perante o croata Matija Pecotic) saíram de cena na primeira eliminatória do quadro principal.

André Murta afastado em Tabarka

Em solo tunisino, André Murta (1248.º ITF) competiu esta semana no ITF de 15.000 dólares de Tabarka e após ter superado o qualifyng com duas vitórias claras (ambas por 6-0 e 6-1), o algarvio cedeu na primeira ronda do quadro principal perante o italiano Lorenzo Bocchi (510.º ITF), por 6-4, 5-7 e 6-4, ao cabo de três horas e oito minutos de maratona.

Avatar
Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.