Cada vez mais histórica: Ana Catarina Nogueira é a primeira portuguesa a chegar a uma final no World Padel Tour

Sete meses depois de se ter tornado na primeira jogadora portuguesa a conquistar um título (de categoria Challenger) no circuito internacional de padel, Ana Catarina Nogueira voltou a fazer história: este sábado, tornou-se na primeira lusa a avançar a uma final em provas Open do World Padel Tour.

E não foi com uma vitória qualquer: ao lado da argentina Paula Josemaría Martin, a padelista portuense superou a melhor dupla do mundo, composta por Alejandra Salazar e Ariana Sánchez, graças aos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3 para carimbar presença no duelo decisivo do Swedish Open, em Bastad, na Suécia.

Esta foi a quarta vitória de Nogueira e Josemaría Marin no quadro principal do evento, elas que tinham começado a campanha com um triunfo frente à também portuguesa Sofia Araújo e Maria Virgínia Riera, por 6-7, 6-4 e 6-2.

Na grande final, a portuguesa e a argentina vão ter como adversárias ou Maria José Alayeto/Delfina Brea ou Marta Marrero/Marta Ortega.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."