Ténis de Mesa. Portugal vai lutar pela medalha de bronze nos Jogos Europeus

Terminou esta sexta-feira a luta de Portugal pela segunda medalha de ouro em duas edições dos Jogos Europeus, com a equipa nacional a ser travada nas meias-finais. Sábado será dia de voltar à ação, mas para tentar subir ao terceiro lugar do pódio.

Depois de vitórias por 3-2, frente à França, e 3-1, ante a Grã-Bretanha, a equipa lusa não conseguiu superar a Alemanha — melhor conjunto entre os europeus — e derrotada por 3-0, com Timo Boll e Patrick Franziska a derrotarem João Monteiro e Tiago Apolónia por 3-0 (12-10, 11-7 e 16-14), Dimitrij Ovtcharov a impor-se por 3-0 (11-8, 11-2 e 11-6) sobre Marcos Freitas e Franziska a vencer Apolónia por 3-1 (7-11, 7-11, 11-8, 11-5 e 11-6).

Desta forma, Portugal vai lutar com a equipa da Dinamarca pela medalha de bronze, uma vez que a outra meia-final foi ganha (3-1) pela Suécia.

Em caso de vitória, será a segunda medalha em duas edições dos Jogos Europeus para Portugal, que no primeiro ano da competição conquistou o ouro, em Baku (Azerbeijão). Já em Minsk, no início da semana, a portuguesa Fu Yu conseguiu o ouro na variante individual.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."