Jornada perfeita para as cores lusas vale três portugueses nos quartos de final

As coisas não poderiam ter corrido melhor esta quinta-feira para a representação portuguesa em Setúbal, com os jogadores lusos ainda em prova a triunfarem todos e rubricarem assim o passaporte para os quartos de final do torneio de 15.000 dólares que se joga nos campos de piso rápido do Clube de Ténis de Setúbal.

O primeiro dos tenistas nacionais a entrar em ação foi Fred Gil, o quarto pré-designado e atual 667.º da hierarquia individual ATP. Depois de um bom primeiro set, o sintrense deixou o dinamarquês August Holmgren (2099.º ITF) entrar na discussão da contenda ao ceder a segunda partida mas acabou por se impor na ‘negra’ para triunfar com parciais de 6-4, 5-7 e 6-2 e marcar encontro com o ucraniano Marat Deviatiarov (689.º ITF) no top-8.

Depois, tivemos praticamente à mesma hora o desenrolar dos duelos de Nuno Borges e Luís Faria, cujos vencedores iriam precisamente medir forças na antepenúltima etapa do evento setubalense. Logo, havia a possibilidade de se consumar um embate 100% português nos “quartos” e garantir-se assim, desde logo, um semi-finalista “da casa”. E assim aconteceu.

A disputar apenas o seu segundo evento oficial no circuito profissional em 2019 (o primeiro foi na semana passada, em Martos – Espanha), Borges, 648.º ATP, confirmou o estatuto de terceiro pré-designado para bater facilmente o chileno Michel Vernier (521.º ITF) por 6-0 e 6-3. Agora, o jogador natural da Maia vai em busca das primeiras meias-finais em mais de sete meses diante do também nortenho Faria.

O jogador vimaranense de apenas 19 anos, número 687 ITF, atingiu em Setúbal os segundos quartos de final individuais na presente temporada (a outra ocasião em o havia alcançado fora em Loulé, no início do mês de março) por intermédio de uma recuperação de um set de desvantagem pelo segundo dia consecutivo, acabando por levar de vencida o boliviano Juan Aguilar (439.º ITF) por 4-6, 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share