Frederico Silva arrasa rumo aos primeiros quartos de final da época em Milão

, Frederico Silva

Frederico Silva garantiu esta manhã o acesso aos quartos de final do Challenger de Milão. O tenista português, número 316 mundial, venceu um duelo 100% luso de forma bem clara perante Pedro Sousa (106.º ATP), com parciais de 6-1 e 6-2.

O encontro foi relativamente curto – durou apenas uma hora -, com Frederico Silva a mostrar-se agressivo desde o primeiro ponto e a causar dificuldades ao adversário, que na semana passada se sagrou campeão na cidade francesa de Blois. O tenista orientado por Pedro Felner apresentou-se a um muito bom nível e, após a primeira troca de jogos, colocou o pé no acelerador e venceu cinco jogos consecutivos para fechar a primeira partida em apenas 23 minutos.

No segundo set, Frederico Silva voltou a chegar rapidamente ao break, mas Pedro Sousa tinha ainda algum gás no tanque para conseguir o contra break. O tenista das Caldas da Rainha manteve a tranquilidade e voltou a passar para o comando, alinhando um total de quatro jogos consecutivos para selar o triunfo.

A semana de Milão é já o melhor registo de Frederico Silva durante toda a temporada. Pela primeira vez em 2019, o tenista português vai disputar uns quartos de final do circuito Challenger. O adversário será, ao que tudo indica, o sérvio Danilo Petrovic (285.º ATP) que, à data da publicação deste artigo, liderava por 6-3 5-3* frente a Nino Serdarusic (295.º ATP).

Atualizado às 10h24.

Total
0
Shares
Total
0
Share