Ténis de Mesa. Fu Yu conquista segunda medalha de ouro para Portugal nos Jogos Europeus

Ouro para Portugal: Fu Yu, a 34.ª classificada no ranking mundial feminino de ténis de mesa, sagrou-se esta quarta-feira campeã dos Jogos Europeus 2019, que se jogam em Minsk, na Bielorrússia.

Horas depois de ter garantido a presença na final, a mesatenista portuguesa impôs-se por 4-2 frente à alemã Ting Han (50.ª classificada), graças aos parciais de 11-5, 11-8, 9-11, 9-11, 11-6 e 11-7.

Foi a segunda medalha de ouro conquistada por um atleta português nesta edição dos Jogos Europeus, três dias depois do velocista Carlos Nascimento ter feito história nos 100 metros graças à marca de 10,35 segundos.

Com a presença na final, Fu Yu já tinha garantido o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, feito reservado aos três medalhados dos torneios de singulares em masculinos e femininos.

As competições de singulares chegam ao fim esta quarta-feira mas os atletas continuarão em Minsk para disputarem a prova de equipas, onde Portugal volta a contar com representação mas apenas na prova masculina: Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Monteiro vão tentar defender o ouro conquistado há quatro anos, em Baku (Azerbeijão).

Total
0
Shares
Total
0
Share