Pedro Sousa e Frederico Silva marcam duelo 100% português nos “oitavos” em Milão

A Aspria Tennis Cup Trofeo BCS vai contar com a presença de um jogador português nos quartos de final de singulares. Isto porque Pedro Sousa (106.º ATP) e Frederico Silva (316.º) venceram os respetivos encontros desta quarta-feira para marcarem encontro na próxima eliminatória.

O primeiro a concluir a tarefa foi Pedro Sousa, que no primeiro encontro desde o título conquistado em Blois, no passado fim de semana, confirmou o estatuto de quarto cabeça de série e derrotou o wild card italiano Julian Ocleppo (424.º) por 6-3 e 7-5.

Pouco depois, Frederico Silva — que já tinha entrado em ação na segunda-feira — somou a segunda vitória na prova ao superar o canadiano Filip Peliwo (260.º), 14.º pré-designado, também em dois sets, parciais de 6-2 e 6-3.

Esta é a terceira vez em 2019 que o tenista caldense atinge os oitavos de final de um torneio do circuito Challenger, depois das boas campanhas em Braga (onde até esteve com pé e meio na eliminatória seguinte) e Bratislava, na última semana — palco em que derrotou Gonçalo Oliveira.

O duelo desta quinta-feira será o primeiro da história entre Pedro Sousa e Frederico Silva, com o lisboeta de 31 anos a partir como favorito para o duelo atendendo à sua experiência, palmarés e à vontade na superfície (o torneio joga-se em terra batida ao ar livre).

Total
0
Shares
Total
0
Share