Marcos Freitas eliminado nos oitavos de final dos Jogos Europeus

Marcos Freitas, o melhor mesatenista português da atualidade, despediu-se esta segunda-feira da competição individual dos Jogos Europeus de 2019 nos oitavos de final.

Em Minsk, na Bielorrússia, o jogador português não tinha uma tarefa fácil pela frente e acabou por não conseguir contrariar o alemão Timo Boll, número seis do ranking mundial e melhor classificado entre os europeus, que venceu por 4-0 (11-7, 13-11, 11-8 e 11-7).

Desta forma, Fu Yu passa a ser a única mesatenista portuguesa em ação nos quadros individuais, estando já apurada para os quartos de final.

Quanto a Marcos Freitas, foca-se na competição por equipas, onde juntamente com Tiago ApolóniaJoão Monteiro vai tentar defender o ouro conquistado há quatro anos, em Baku.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."