Wimbledon: João Domingues enfrenta cabeça de série na primeira ronda do qualifying

Fotografia: Margarida Moura/Federação Portuguesa de Ténis

Já é conhecido o quadro da fase de qualificação masculina da edição de 2019 de Wimbledon, pelo que João Domingues, o único representante português no qualifying, já sabe quem será o seu primeiro adversário.

A fazer a sua segunda aparição nos courts relvados de Roehampton (estreou-se em 2017 e perdeu logo na ronda inaugural), o jogador natural de Oliveira de Azeméis, de 25 anos de idade e atual 166.º ATP, regressa à competição duas semanas depois da derrota contra Pedro Sousa nos oitavos de final do Challenger de Poznan e mede forças com o sul-coreano Soonwoo Kwon, 24.º pré-designado e número 131 mundial.

O primeiro embate entre o número três lusitano e o atleta asiático de apenas 21 anos decorre já amanhã, segunda-feira, sendo o segundo duelo do Court 2 (cuja ação começa às 11h de Portugal Continental) e por isso devendo ter início por volta das 13h portuguesas.

Caso some a sua primeira vitória no Grand Slam britânico, Domingues terá pela frente ou o australiano Marc Polmans (189.º) ou o egípcio Mohamed Safwat (243.º) na segunda etapa, podendo encarar o quinto favorito, o italiano Stefano Travaglia (103.º ATP), caso atinja a eliminatória de acesso ao quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share