O sonho tornado realidade: Andy Murray e Feliciano López campeões de pares no Queen’s Club

Fotografia: We Are Tennis

Haveria melhor regresso possível? Andy Murray é campeão de pares do ATP 500 de Queen’s. Ao lado de Feliciano López, o tenista britânico efetuou o regresso ao circuito após uma longa paragem por lesão e conquistou a prova na variante de pares. Na final, a dupla hispano-britânica bateu a dupla composta pelo britânico Joe Salisbury e pelo indiano Rajeev Ram, com parciais de 7-6(6), 5-7 e 10-5.

O encontro nem começou de feição para Murray e López. Os dois viram os adversários conseguir o primeiro break do encontro ao sétimo jogo. Porém, existiu a capacidade por parte da dupla para recuperar o break numa altura em que Salisbury e Ram serviam para fechar o primeiro parcial. No tie-break, Murray e López estiveram a perder por 1-5, mas venceram sete dos últimos oito pontos de forma a conquistar a primeira partida.

A resposta de Salisbury/Ram surgiu na segunda partida. Depois de ambas as duplas confirmarem os jogos de serviço ao longo do parcial, Murray e López cederam numa altura em que já se adivinhava um novo tie-break. A servir a 5-6, a dupla hispano-britânica permitiu o break e consequente conquista do set aos oponentes.

No super tie-break decisivo, as duas duplas arrancaram da melhor forma e conseguiram manter os serviços até ao 4-4. Aí, Murray e López conseguiram o primeiro mini-break e com ele desequilibraram a balança, assumindo daí em diante as rédeas do encontro e só permitindo um ponto aos oponentes.

O match point:

Com uma semana de sonho no regresso (para López a dobrar, visto que também conquistou o torneio de singulares), Andy Murray aponta agora baterias a Eastbourne (vai unir esforços com Marcelo Melo) e a Wimbledon, onde vai jogar a variante de pares ao lado de Pierre-Hugues Herbert.

Total
0
Shares
Total
0
Share