É o ano dela: Sofia Kenin bate Belinda Bencic e conquista o segundo título da época em Maiorca

Fotografia: WTA

A norte-americana Sofia Kenin conquistou este domingo o primeiro título em relva da carreira. Na final do Mallorca Open, a tenista norte-americana levou a melhor sobre Belinda Bencic (13.ª WTA), com parciais de 6-7(2), 7-6(5) e 6-4.

A número 30 mundial não teve o melhor dos arranques, com Bencic a entrar muito bem e a chegar rapidamente ao 3-0. Porém, Kenin conseguiu reagir ao arranque demolidor de Bencic e venceu quatro jogos consecutivos para se colocar a servir a 4-3. A norte-americana acabou por não conseguir confirmar o segundo break e o parcial acabou por se decidir num tie-break. Sem vencer nenhum ponto com o serviço no desempate, Kenin acabou por ceder rapidamente a vitória na primeira partida para a adversária.

O segundo set revelou-se ainda mais equilibrado. As duas tenistas conseguiram confirmar os jogos de serviço ao longo de todo o parcial, sem que surgissem break points. A diferença acabou por surgir ao nono jogo, onde Bencic quebrou o serviço de Kenin em branco e colocou-se em posição de servir para a conquista do torneio.

A tenista de 22 anos ainda dispôs de três match points, mas Kenin aguentou-se bem e acabou por conseguir o contra break. De volta ao tie-break, desta vez a norte-americana foi mais eficaz e forçou uma terceira partida.

No último set, as duas tenistas continuaram a confirmar os jogos de serviço, até que Kenin conseguiu o break ao nono jogo e ficou a servir para a conquista do troféu. A jovem de 20 anos não desperdiçou a oportunidade e acabou por selar o triunfo ao fim de duas horas e 45 minutos.

Este é o segundo título de Sofia Kenin em 2019, depois de já ter ganho em Hobart. Para além disso, a norte-americana conquistou ainda mais uma final esta época, em Acapulco. Em termos de ranking, Kenin vai assumir esta segunda-feira um novo máximo de carreira ao atingir a 28.ª posição na hierarquia. Belinda Bencic, por sua vez, mantém o 13.º lugar.

Total
0
Shares
Total
0
Share