Campeão de Roland Garros trava Gonçalo Oliveira no qualifying de Antália

Gonçalo Oliveira B1

Faltou “um bocadinho assim” para que Gonçalo Oliveira chegasse pela primeira vez na carreira ao quadro principal de um torneio do circuito ATP. O número quatro nacional bateu-se de igual para igual com um dos campeões da última edição de Roland Garros até que foi travado no tie-break do terceiro set da última ronda em Antália, na Turquia.

A jogar pela terceira vez a fase de qualificação de um evento desta dimensão, o tenista português de 24 anos ofereceu muita resistência a Kevin Krawietz, alemão de 27 anos que ao lado de Andreas Mies se sagrou campeão de pares de Roland Garros há cerca de um mês.

Mas nos detalhes o encontro acabou por sorrir ao número 279 do mundo em singulares e 21 em pares, que corridas duas horas certas de jogo venceu, por 6-4, 3-6 e 7-6(5), para se qualificar para o quadro principal.

Num duelo muito equilibrado, que no fundo colocou frente a frente dois jogadores que se destacam mais pelos feitos já alcançados em pares, verificou-se apenas um break para cada lado: Krawietz fê-lo ao sétimo jogo do primeiro set, Oliveira ao sexto do segundo, com o parcial decisivo a ver o português salvar os três break points que enfrentou antes de acabar por cair num tie-break em que até chegou a liderar por 3-0.

A derrota de Gonçalo Oliveira — que parte para Recanati (Itália), onde vai regressar ao circuito Challenger — deixa João Sousa como o único representante português em prova. O tenista vimaranense entrou diretamente no quadro principal, tendo a seu cargo o estatuto de oitavo cabeça de série, e estreia-se ainda este domingo.

Total
0
Shares
Total
0
Share