Antália: João Sousa surpreendido na primeira ronda

João Sousa
Fotografia: USTA

Foi bastante curta a participação de João Sousa na edição de 2019 do Turkish Airlines Open Antalya, um de dois derradeiros torneios de relva que servem de preparação para Wimbledon, com o número um nacional a ser travado logo na estreia.

Quartofinalista no ano passado, o jogador vimaranense de 30 anos, oitavo cabeça de série da prova turca de categoria ATP 250 em virtude da 71.ª posição que ocupa na hierarquia individual, não conseguiu transpor essa teórica superioridade para dentro do court diante do jovem italiano Lorenzo Sonego, de 24 anos de idade e 74.º ATP, que com um break no primeiro set e um tiebreak resgatado “a ferros” (esteve a perder por 5-2 e salvou três set points) no segundo fez a balança pender para o seu lado, ao quarto match point, com parciais de 6-3 e 7-6(11).

Deste modo, o pupilo de Frederico Marques falha então a defesa dos pontos de 2018 e deverá, por isso, descer algumas posições no ranking mundial na atualização de daqui a oito dias. Segue-se a viagem para Londres com vista mais uma presença no quadro principal do Grand Slam britânico.

Total
0
Shares
Total
0
Share