Sofia Kenin e Belinda Bencic discutem troféu em Maiorca

Dia de upsets em Maiorca. As menores cotadas foram mais felizes nos encontros das meias-finais e, por isso mesmo, este domingo a final do torneio espanhol vai ser entre a norte-americana Sofia Kenin e a suíça Belinda Bencic.

No primeiro encontro do dia, a jovem Kenin, de apenas 20 anos, bateu o pé à letã Anastasija Sevastova (12.ª WTA), finalista em 2018, e somou mais uma grande vitória. A número 30 do Mundo, que chegou aos oitavos de final em Roland Garros, castigou fortemente o segundo serviço da adversária e fez disso a chave para, ao fim de uma hora e 54 minutos, vencer com parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.

Na outra meia-final, a alemã Angelique Kerber (6.ª WTA), que vinha a jogar a um bom nível durante toda a semana, até começou melhor. Porém, a germânica não conseguiu lidar com a reação de Belinda Bencic que, com o passar do encontro, se tornou mais agressiva nas respostas e mais controladora nos pontos disputados com o primeiro serviço.

Assim, a tenista helvética sobreviveu a um tie-break no segundo set que a galvanizou para uma vitória com parciais de 2-6, 7-6(2) e 6-4, em pouco mais de duas horas de jogo.

Este domingo, Sofia Kenin e Belinda Bencic vão discutir a conquista do torneio espanhol. Kenin procura a segunda conquista da carreira na terceira final da temporada (venceu em Hobart e foi finalista em Acapulco). Por sua vez, Belinda Bencic procura aumentar para cinco o número de títulos conquistados, ela que já venceu esta temporada no Dubai.

Total
0
Shares
Total
0
Share