Ashleigh Barty derrota Venus Williams em Birmingham e está mais perto da liderança

A hora das decisões aproxima-se em mais uma edição do WTA Premier de Birmingham, pelo que a jornada desta sexta-feira contemplou os encontros dos quartos de final do histórico e prestigiado torneio britânico.

O grande destaque do dia vai para Ashleigh Barty: a australiana, recentemente campeã de Roland Garros e número dois mundial, somou esta tarde a sua 10.ª vitória consecutiva, batendo a campeoníssima norte-americana Venus Williams (55.ª WTA) pelos parciais de 6-4 e 6-3 rumo às meias-finais.

Com mais um triunfo, Barty fica mais perto de uma eventual e inédita subida à liderança do ranking individual, necessitando de conquistar o título em Birmingham para ascender ao topo da classificação mundial. A próxima oponente será Barbora Strycova (51.ª), que derrotou Krystina Pliskova (112.ª) por 6-2 e 6-4 num duelo 100% checo.

A outra meia-final do evento britânico irá opor a alemã Julia Goerges, número 19 mundial, à croata Petra Martic (25.ª). Enquanto Goerges deixou pelo caminho confortavelmente a cazaque Yulia Putintseva (43.ª) com parciais de 6-3 e 6-2, Martic foi a única das semi-finalistas obrigada a três partidas mas acabou por prevalecer sobre a antiga campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko (atual 37.ª WTA), por 6-7(4), 7-5 e 6-1.

Total
0
Shares
Total
0
Share