Osaka é surpreendida em Birmingham e Barty já só depende de si para ser número um

O primeiro lugar do ranking mundial pode vir a ter uma nova inquilina, numa altura em que Wimbledon está ao virar da esquina. A japonesa Naomi Osaka foi surpreendida nos oitavos de final em Birmingham e pode perder a liderança da hierarquia.

Frente a Yulia Putintseva (43.ª WTA), a nipónica teve um dia para esquecer, com uma exibição muito longe das que a levaram até ao topo, e acabou derrotada por 6-2 e 6-3. Após um primeiro parcial de pouca qualidade – 23 erros não forçados -, Osaka ainda esboçou uma reação quando inverteu uma desvantagem de 0-2 para 3-2 no segundo parcial. Porém, não aproveitou o break de vantagem e acabou por ceder quatro jogos de forma consecutiva que ditaram o afastamento.

A bola está agora do lado da australiana Ashleigh Barty. Também a jogar em Birmingham – primeira vez que o torneio recebe as duas primeiras classificadas do ranking mundial -, a campeã de Roland Garros tem agora uma oportunidade de ouro para saltar para a liderança antes de Wimbledon. Porém, para que tal aconteça, Barty está obrigada a vencer a prova.

Por agora, a número 2 do Mundo vai dando conta do recado e, esta manhã, afastou Jennifer Brady por 6-3 e 6-1, de forma a garantir um lugar nos quartos de final. A três triunfos de chegar ao topo, Ashleigh Barty pode vir a medir forças com Venus Williams na próxima ronda, caso a norte-americana ultrapasse a chinesa Qiang Wang.

Total
0
Shares
Total
0
Share