Del Potro sofreu nova fratura no joelho e terá de se submeter a mais uma operação

Azares atrás de azares, lesões atrás de lesões, cirurgias atrás de cirurgias.

Quando estava a regressar à competição depois de uma lesão no joelho que o forçou a falhar praticamente meia temporada, Juan Martin del Potro voltou a lesionar-se… No joelho.

O argentino escorregou na parte final do encontro da primeira ronda do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, frente a Denis Shapovalov e apesar de ainda ter conseguido consumar a vitória os exames acabaram por confirmar nova rutura da rótula, que obrigará a mais uma cirurgia e consequente interrupção alargada da atividade competitiva.

A informação foi dada esta quinta-feira por Jorge Viale, o agente do tenista argentino, que no Twitter adiantou ainda que o médico de del Potro, Ángel Cotorro, confirmou que será necessário voltar à mesa de operações — regresso entretanto já “marcado para os próximos dias”.

Antes de se lesionar no joelho direito em outubro de 2018 e novamente em fevereiro deste ano, Juan Martin del Potro já se tinha lesionado no joelho esquerdo em maio de 2012. A estes problemas juntam-se as já crónicas situações nos pulsos, que o prejudicaram em janeiro de 2010, setembro de 2012, fevereiro de 2014 e janeiro e julho de 2015.

Ainda não é conhecida a data do regresso do atual número 12 aos courts, mas a participação no torneio de Wimbledon está naturalmente fora de questão.

Total
0
Shares
Total
0
Share