Del Potro lesionou-se, ganhou e acabou o dia a desistir do torneio do Queen’s Club

Juan Martin del Potro entrou com o pé direito no ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, mas o dia chuvoso, húmido e fresco não se fez só de boas notícias — muito pelo contrário.

Durante o encontro com Denis Shapovalov, que acabou por vencer por 7-5 e 6-4, a “Torre de Tandil” escorregou numa subida à rede e lesionou-se no joelho direito, um acidente que não o impediu de continuar em campo mas que mais tarde resultou na desistência do torneio.

Os exames médicos realizados na capital londrina levaram o argentino, atualmente com 30 anos e número 12 do mundo, a retirar o nome do torneio horas depois de ter avançado à segunda ronda do evento onde tinha a defender o estatuto de terceiro cabeça de série.

Ainda não são conhecidos mais desenvolvimentos sobre a gravidade da lesão de del Potro, mas foi por causa de problemas nessa mesma zona do corpo que o argentino terminou a temporada de 2018 mais cedo e só regressou à competição em Delray Beach, tendo este sido apenas o quinto evento que disputou em 2019.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."